Guarda-roupa consciente



O Lucid Bag possui um acervo de moda itinerante disponível para empréstimo em palestras e eventos da área com a intenção aproximar iniciativas mais justas inclusivas, ecológicas e sustentáveis em moda de pessoas que se interessam em vestir e apoiar o que acreditam e admiram. Este acervo é composto por marcas e iniciativas a seguir: 

 

UPCYCLING - De sapatos veganos feitos de roupas reaproveitadas à acessórios feitos de descarte eletrônico, a técnica de produção transforma o obsoleto e dá nova vida e design ao que viraria lixo.


MATÉRIA-PRIMA NATURAL OU RECICLADA - Prioridade no uso de matérias-primas ou técnicas de produção menos prejudiciais ao meio ambiente.

 


INCLUSÃO E EMPODERAMENTO - Iniciativas e produtos que dão voz e protagonismo à grupos de pessoas excluídas e sub-representadas em nossa sociedade e no mercado de moda, seja pela sua identidade de gênero, cor de pele, numeração de manequim ou distância geográfica e cultural dos grandes centros.

 

COMÉRCIO JUSTO - Marcas slowfashion que fazem roupas para durar e se esforçam pela valorização e protagonismo de todos profissionais envolvidos na cadeia produtiva. 

 

comunidade malha (RJ)

2016

O Guarda-Roupa Coletivo desenvolvido para a MALHA foi o primeiro na cidade do Rio de Janeiro e funcionou de jul/2016 a jan/2017 para a comunidade de marcas residentes e moradores do Bairro de São Cristóvão.

 

vila madalena (sp)

2016

VilaMadalena.JPG

Escritório do projeto e QG de empréstimos em São Paulo, o Guarda-Roupa Coletivo da Vila Madalena é formado e frequentado por figurinistas, consultoras de estilo, jornalistas e produtoras da região que frequentam mensalmente o espaço.

 

casa goiaba (sp)

2015

Lucid Bag Casa Goiaba

Desenvolvido para a comunidade frequentadora da Casa Goiaba, espaço colaborativo de iniciativas importantes como o Info Amazônia e Bike It, o Guarda-Roupa Coletivo de lá servia de suporte aos residentes e frequentadores da casa, principalmente aos adeptos da bike como transporte. Nosso espaço foi palco também de encontros feministas de discussão e construção de conhecimento, um evento chamado Minas Lúcidas realizado em 4 edições na comunidade.