Back to All Events

OFICINA REVESTIR - Crochê nas árvores no Jardim Botânico em Goiânia

Revstir 7.jpg

Crochê cobre árvores em oficina no Jardim Botânico
Estilista ensina público técnica de costura para enfeitar temporariamente em ação promovida pelo Casa Fora de Casa.

A técnica antiga do crochê ganha um manifesto artístico nas mãos da estilista Su Martins, que comanda a oficina Revestir, neste sábado (14), no Jardim Botânico de Goiânia, das 13 às 18 horas. Pessoas de todas as idades estão convidadas a participar - e, inclusive, a aprender a crochetar - , para juntos, criar mantas multicoloridas. Ao fim, árvores do parque serão cobertas com o produto do coletivo, feito a várias mãos. A iniciativa é gratuita faz parte da agenda do projeto Casa Fora de Casa - Táticas Urbanas.

Segundo a condutora da atividade, a arte do crochê é simples e a oficina é uma boa ocasião para aprender. “Estão convidados homens, mulheres, crianças, idosos. Alguns fazem mais rápido, outros demoram, depende da habilidade e da capacidade motora. É um momento de relaxamento, de conversa leve, a sombra de uma árvore,  e o resultado é bastante gratificante, uma vez que juntos podemos construir algo visualmente bonito e coletivo”, conta Su Martins.

A estilista conta, também, que o material têxtil é proveniente de descarte da indústria. “Serão utilizadas apenas tiras de malhas, enroladas em novelos, que iriam ser descartados por fábricas locais e que podem se transformar em instrumento de aprendizado e intervenção urbana”.  

SERVIÇO

OFICINA REVESTIR - Crochê nas árvores
DATA: Sábado, 14

HORÁRIO: das 13 às 18 horas
LOCAL: Jardim Botânico, Setor Pedro Ludovico, Goiânia.

CLASSIFICAÇÃO: Livre