Rebobine, pfvr - Um festival para repensar roupas e afins.

Rebobine, pfvr - Um festival para repensar roupas e afins

No fim de uma semana em que o mundo da moda ferve com tantas novidades desfiladas, a gente te convida para dar uma pausa e voltar um pouco a fita. Este é um encontro para questionar a velocidade e a quantidade do que sai das linhas de produção da cadeia da moda.

Um dia pra se aproximar de quem já vem lidando com os excessos, encontrando soluções criativas e de negócio para dar um novo uso às sobras e que vê no que ninguém mais quer, oportunidades mil.

Venha para conhecer e colocar em prática atitudes que são mais coerentes com o mundo em que vivemos. Venha refletir, emprestar, trocar, re-roupar e questionar. Venha nos conhecer, ver o que estamos fazendo e se juntar a este movimento. 

PROGRAMAÇÃO:

// Lançamento Roupa Livre App em SP - Roupa Livre

Um aplicativo de troca de roupas que funciona na mesma lógica do Tinder. Um encontro de trocas disponível sempre no seu celular. 

Baixe o App: www.roupalivre.com.br/app e combine de trocar com quem também vai ao evento. É só cadastrar suas peças usando a hashtag Rebobine e pesquisar no App as peças cadastradas com esta mesma palavra. Se der match, vocês combinam de fazer a troca no dia do evento. (No cadastro, não precisa colocar o # antes do Rebobine e para adicionar outras tags é só separar com vírgulas!)

Também vamos ter um cantinho especial para quem quiser tirar fotos bacanudas daquelas peças que quiser colocar no App.

// Trago sua roupa de volta em 7 dias - Re-Roupa

Trazemos de volta aquela peça que manchou, encolheu, que você ama a estampa mas não gosta do corte e que acabou no fundo da gaveta. Traga para que ela ganhe uma vida nova. O Re-Roupa transforma peças esquecidas em peças que voltarão a ser incríveis. 

Deixe sua peça com a gente. Vamos tirar suas medidas e ouvir sua história e passar um orçamento de acordo com a complexidade da transformação. Você palpita nas cores e a gente se encarrega de Re-Roupar totalmente a peça e depois enviar direto para a sua casa quando ficar pronta.

Lembrando que: A Lei Fundamental do Re-Roupa é a transformação completa das roupas em desuso. Transformamos calças em saias, saias em calças e por aí vai. Não fazemos só ajustes simples ;) 

// Clube de empréstimos - Lucid Bag Guarda-Roupa Coletivo

Sabe aquela peça especial que tá lá parada no seu guarda-roupa mas que você ainda não conseguiu desapegar para vender, trocar ou doar? Traga até 5 delas para nosso Clube de Empréstimos e leve as de outras participantes da nossa comunidade emprestadas por 30 dias para variar seus looks, testar novos estilos e experimentar a moda de uma forma mais colaborativa e sustentável.

Regrinhas:

1 - O nosso Guarda-Roupa Coletivo é famoso justamente pela beleza e qualidade das roupas participantes, então o foco aqui é justamente aquelas peças que você adora. Portanto, capriche na seleção! O número de peças suas selecionadas pela nossa curadoria será igual ao número de peças que você poderá pegar emprestado.

2- Cada roupa ou acessórios terá sua ficha com as informações da peça, da dona da peça, assim como seus dados para contato. Você poderá ficar até 30 dias com as peças emprestadas assim como a pessoa que pegar sua peça emprestada também terá direito ao mesmo período.

3 - Após término do período as roupas deverão ser devolvidas diretamente às proprietárias das peças ou então à equipe do Lucid Bag. Elas deverão estar lavadas, sem problemas grandes de uso ou estragos e, quem sabe, com uma cartinha de agradecimento?! :) 

4 - Tem algum casamento pra ir? Precisa de alguma roupa ou acessórios com características específicas para alguma data especial? Mande um email pra gente no luciana@lucidbag.com.br com a sua necessidade que vamos fazer o possível para mobilizar a comunidade e oferecer algumas opções de peças disponíveis para você! 

Lembrem-se que somos uma comunidade colaborativa predominantemente de mulheres incríveis. Bom senso e senso de cooperação são imprescindíveis para nosso bem-estar geral, já que infelizmente não conseguimos nos responsabilizar por possíveis danos às peças. Em 2 anos de projeto nunca tivemos nenhum problema entre as participantes e gostaríamos de continuar com nosso quadro de “Sem acidentes” contando. :)

Participação colaborativa sugerida: R$15

// Cantinho faça você mesmo.

Vamos disponibilizar no dia materiais de costura para pequenos consertos que você mesmo(a) poderá fazer, contando com os palpites de quem estiver no evento. Não é aula, é uma oportunidade de você colocar a mão na massa e contar com alguma ajuda ;)

// Pílulas de ideias

Apresentações de 15 minutos das propostas dos projetos que estão trazendo para o presente, uma nova visão de futuro.

14h - Roupa Livre
14h30 - Re-Roupa
15h - Lucid Bag Guarda-Roupa Coletivo
15h30 - Puxadinho (Carolina Delgado)

// Espaço aberto

Quer apresentar o que você vem fazendo? Fale com a gente e faça parte!

// Roda de conversa

Para fechar o dia, às 16h a Marina Colerato, do Modefica, e Carolina Delgado, do Puxadinho, puxam a conversa sobre questões que interferem no modo como consumimos hoje em dia.

// Sobre o Preto Café

Parceiro de longa data das nossas propostas, o Preto Café é um lugar de expressão da cultura livre. Conecta pessoas e ideias, busca relações conscientes e transparentes de consumo, e convida para uma pausa e um bom café. E abrigará o nosso evento. ♥

O café funciona num esquema de contas abertas e pague quanto achar que vale. Os custos estarão abertos e você decide quanto vai pagar pelo que consumir. Vamos ter uma caixinha no evento para você contribuir, além do consumo, com os custos do evento. Tudo com custos abertos ;)